quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Comentarios...

Vendo a situação trágica que se passa no estado do Rio de Janeiro, muitas pessoas estão doando seus bens para ajudar as pessoas que sofreram e estão sofrendo com o que dizem ser o maior desastre natural que já ocorreu no Brasil.
Não discordo que seja o pior de todos os tempos, se pudesse eu estaria ajudando.
Estava rondando em alguns sites quando reparei que alguns estavam comentando o assunto, fui checa-los.
Um desses sites falava sobre a cobertura da globo sobre esse desastre. Dizia que quando houve o mesmo desastre no interior de Pernambuco, a cobertura nã foi tão intensa quanto a cobertura que estão fazendo agora com o Rio de Janeiro, como se a globo não desse muita importancia ao Nordeste. Falava também, que ao mesmo tempo em que se passava cenas do desastre, um gol do Neymar era mostrado.

Vi outro em que uma menina, infelizmente, disse: "Bem feito para esse povo do rio, quem mandou construir barraco onde não devia?". Um rapaz respondeu: "Você é ridicula, falando isso ao invés de estar ajudando"(ele disse que defendia o Rio a qualquer custo, é carioca). Não discordo que as construções foram em locais imprópios, mas ela desconsiderou o fato de que não apenas as pessoas do morro foram atingidas, esqueceu a casa de Tom Jobim, dentre outras que foram devastadas pelas chuvas.
Do mesmo jeito que essa garota fez esse comentário sobre as vítimas do desastre no Rio de Janeiro, esse cara defendeu seu ponto de vista de uma forma tão altruista que me fez perguntar: "Será que ele é assim com todos?".
Piadas de humor negro são inevitaveis, quem nunca riu de humor negro ou nunca contou tais piadas? Essa garota foi tão egoista e infeliz no seu comentário que provavelmente ela não vai aprender a ser mais humana enquanto não acontecer com ela. Que me perdoem mas, e quando acontecer com ela? Será que ela não vai defender com suas unhas e dentes seu local assim como o carioca defendeu?

A cobertura da globo sobre o Rio vem de encontro à do Neymar? Por que? Hipocrisia dela por ser sensacionalista? Tem que fazer a cobertura mesmo, não vai deixar de mostrar lances do mundo todo por causa da tragédia.
Em todas as regiões do Brasil há preconceito regional. Pessoas do sudeste falam mal do nordeste e vice-versa.
Será que essa menina que foi tão criticada no site, está só? Um dos rapazes que a criticou pelo ocorrido no Rio, um tempo depois estava falando mal do nordeste, dizia que era o peso morto do Brasil. Cadê seu sentimento de solidariedade, e a proposito, o seu conhecimento? Tão hipócrita que você esqueceu que o citou? Seu bairrismo não te levará a lugar algum, somos um todo, Rio de Janeiro é Brasil, Brasil é Pernambuco assim como Amazonas, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. O que move o país não é uma cidade, não é um estado, o estado não trabalha só, estão todos interligados de algum modo. Assim como o nordeste depende do Brasil, o Brasil depende do nordeste, do norte, do sudeste, do sul e do centro-oeste.
Não é porque alguem é idiota e egoísta que você tem que ser, seu nível não depende dos outros, depende apenas de você.
"Ah mas não quero 'pagar de maduro e de bonzinho' se eles não 'pagam'."
A questão não é pagar de maduro e bonzinho, a questão é ser maduro/consciente, saber o que é ruim e o que é bom, como já disse, seu nivel independe dos outros. O que te diferencia é sua reação perante as ações dos outros e dos acontecimentos, ser diferente nem sempre é melhor do que ser igual.

*propaganda do patrocinador*
Abra a cabeça, guaraná é Kuat!
*fecha propaganda*
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sacanagem

P.S.: Só fiz encher linguiça!!!! huahuahauh comente.

Um comentário:

  1. Não da nem para comparar a escala das duas tragédias,até agora morreram mais de 725 no rio, será que havia tanta gente morando nas cidades daqui? '-'

    ResponderExcluir