quinta-feira, 15 de maio de 2014

GREVE!

Caramba, estou indignado.
A polícia tem todos os seus defeitos, mas só o fato de serem policiais, já colocam medo e impõem um certo tipo de "silêncio" na população. Não sei dizer se a greve é legal ou não, mas é legal lutar por seus direitos e o respeito mútuo, respeito indiscriminado de branco para negro, do rico para o pobre, do grande para o pequeno, do crente para o ateu, de direita para esquerda.
Indignado com a reação da população Recifense/RM com a decretação de greve da Polícia Militar.
O povo passa o ano todo reclamando de segurança, de roubos, de organização pública, do próprio governo e, ao primeiro sinal de "descuido", aproveitam e fazem o mesmo.
Saques, roubos, arrastões e até mortes. Dentro de propriedades privadas e públicas
Chegaram, no início desse dia 15/05, aproximadamente uns 40 agentes da força nacional, como exigido pelo governador (?) do estado... Só isso? Sério? Para um estado inteiro no caos? Vieram para que, para defender órgãos públicos ou nem isso? Vieram para proteger vossas figuras públicas?
Fico muito triste. Até penso que pode haver uma explicação para tudo isso, do quanto essas vidas já foram prejudicadas antes, do quanto já lhes foi tirado ou quantas oportunidades eles não tiverem, ao mesmo tempo me acho inocente por pensar nisso. Penso no quanto lhes foi privado. Privados de estudo de boa qualidade, de "incentivos", de liberdade condicionada "ao bem", de uma cultura menos "pobre". Fico indignado.
Nossos políticos são o reflexo de nosso povo; da parte do povo sem estudo, da parte ruim, sem conhecimento sobre o que de fato é bom para a nação, ou que simplesmente não se importa com isso. São pessoas impulsionadas por bolsas família, auxílio reclusão, bolsa qualquer coisa. Não estou generalizando, pois nem tudo é como a gente vê. Muita gente trabalhadora também participou, que talvez se encaixem no que já foi dito.
O que me indigna mais, é terem a oportunidade de se abster e não aproveitarem. Ao contrário, mostram que são tão sujos quanto os que estão no poder.
Ninguém respeita ninguém; não se respeita o trabalho do outro. Passar por cima e tirar o que o outro tem é mais fácil do que construir algo seu, de conquistar o direito de se ter aquilo. Usar a força ao invés da força de vontade. Estamos na "idade média"?!
Posso até ter tocado em péssimos pontos, ter sido um pouco preconceituoso, ou generalista demais... Mas é a realidade que vejo. É o que me mostram... Os "menos favorecidos" tirando dos "mais favorecidos". A propósito, nunca gostei desses termos.
Os péssimos exemplos de exemplos que já sofreram antes. Pessoas que não sabem ensinar o que é correto, como se muda o futuro próprio e de uma nação; pessoas que não tiveram chances ou que não souberam aproveitar.
Sinto nojo de toda essa situação, de ter que dividir o mesmo espaço com esse tipo de gente, se assim posso dizer.


A mãe diz "menino, hoje você não vai para a escola para tentar mudar o seu futuro, você vai comigo saquear o supermercado"... Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário